sábado, 13 de outubro de 2007

A VOCAÇÃO COMEÇA NA FAMÍLIA

Não podemos nos esquecer da infinita misericórdia divina, que providencia uma maravilhosa escola que nos prepara para vivermos a nossa vocação, qualquer que seja ela. Esta escola se chama: FAMÍLIA. Independentemente das dificuldades e sofrimentos que você suporta, ela é a escola certa que prepara você para a realização da sua vocação.

Acredite: se você quiser se preparar bem para viver a sua vocação e quiser fazer um bom caminho de discernimento vocacional, não perca a oportunidade que Deus lhe dá com sua família. Aprenda a amar a cada um; perceba os dons e talentos que cada pessoa tem. Aprenda a superar os defeitos de cada um, e não pare neles, pois todos somos limitados e pecadores. Esforce-se para fazer feliz aquele que está ao seu lado, através de pequenos e concretos gestos do dia a dia.

Superar as dificuldades e desafios que encontramos em nossa família, nos leva a aprender a sairmos de nós mesmos, nos faz morrer para nós mesmos, para as nossas idéias, desejos e vontades. Faz-nos sair do centro. É este exercício que nos prepara para vivermos a nossa vocação. Por isso é que a nossa família é a melhor escola de preparação para a verdadeira realização vocacional.

Autora: Manuela Melo - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA