terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A CURA PELO AMOR

O efeito da falta de comida é a subnutrição e a anemia. O efeito do desamor são as feridas emocionais. A pessoa subnutrida fica “curada” quando nela entrar alimento. Seu corpo se transforma e revigora-se na medida em que vai entrando comida. Nosso ser emocional se cura e liberta na medida em que “entra o amor”.

No entanto, o problema é que não podemos retornar ao passado. Por mais que a mãe e o pai queiram voltar no tempo, tentando colocar dentro da criança o amor que deveriam ter dado, não é mais possível. A Bíblia fala “que o nosso coração é sondado e conhecido somente por Deus . O que está registrado no inconsciente e provocou a ferida do desamor vão permanecer ao até ser curado pelo perdão e pelo amor de Deus.

Existe solução para curar as feridas do desamor: o amor de Deus derramado em nossos corações. Ele conserta e resolve tudo. Se houvesse mais amor, se todos os homens se amassem, não haveria fome, injustiça, dor, sofrimento.

São Paulo fala que “o amor permanecerá para sempre” . Jamais acabará. No céu não haverá fé, nem esperança, mas somente o amor. Somente ele permanecerá. Quem ama nasceu de Deus, é de Deus. Quem se deixa amar por Deus e ama seu próximo, já vive o céu aqui na terra. Tudo o que está errado no mundo pode ser mudado pelo amor que vem de Deus. Tudo pode ser consertado em nós, nas famílias, no mundo e na sociedade, porque o amor é a solução para tudo.

São Paulo ainda nos diz: “... o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” . E João “Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior manarão rios de água viva. E dizia isto referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele...” .

E, ainda, em Samuel: “O Senhor levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra” . Deus vai até o lixo para levantar o pobre, o mendigo, o enfermo. Existe muito lixo no mundo por causa do pecado e do desamor. O amor de Deus, derramado sobre a humanidade pelo Espírito Santo, é a grande solução. Nós temos a solução. Jesus prometeu e cumpriu derramando o Espírito Santo. Existe saída para os efeitos do desamor presentes no mundo: O AMOR.

Deus enviou seu filho ao mundo como prova de amor, e Jesus disse: “Convém a vós que eu vá. Seu eu não for, não virá a vós o Paráclito. Quando Ele vier, vos ensinará tudo. Ele estará convosco eternamente” . E o amor de Deus continua sendo derramado ainda hoje, em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos é dado.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA