terça-feira, 25 de dezembro de 2007

LEMBRAR E PERDOAR

Para conseguir perdoar profundamente e de todo o coração, quanto mais eu lembrar e rever o que aconteceu, melhor. Não é porque esqueci o alfinete dentro do piso que ele vai desaparecer. É preciso relembrar onde ele está, procurá-lo até encontrar e arrancá-lo. Assim ele desaparecerá dali para sempre.

Necessitamos relembrar o que aconteceu e livremente nos determinar a perdoar. Quanto mais detalhes eu lembrar do momento da ofensa, melhor. Assim terei melhor condição de perdoar mais profunda e detalhadamente.

Quantos sofrem tanto com problemas de coluna, dor de cabeça, gastrite e tantas outras doenças! Em quantos casos a causa pode estar no lixo que carregam dentro de seu coração! É um “peso” tão grande que gera doenças emocionais, com grandes efeitos sobre nosso físico. Preso, além de dar despesa, produz lixo. Como ele não pode levar embora o lixo porque está preso, deixa-o ali mesmo, dentro da prisão. E vamos ter de arcar com os gastos e as conseqüências do lixo que eles produzem. Gastos com remédios e doenças de fundo emocional.

Por isso, o melhor que podemos fazer é ouvir o que Jesus nos diz “perdoar de todo o coração” . Relembrar detalhadamente o que nos causa aquela mágoa e perdoar realmente a quem nos ofendeu, declarando-o inocente.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA