sábado, 8 de dezembro de 2007

A VOLTA AO SENHOR


Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Dizia ele: ‘Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus”(Mt 3,1-2).

Em nossos dias, como naqueles dias, quem crê nas promessas de Deus, vê os sinais da proximidade do Senhor. O Senhor está próximo, seja porque podemos ver no mundo os sinais que antecedem sua segunda vinda, seja porque sua presença se faz sentir em nós através do Espírito Santo.

Assim, precisamos preparar a sua chegada todos os dias em nossos corações produzindo frutos de verdadeira penitência. Penitência, jejum, confissão e toda a preparação possível, é o que devemos fazer para que Jesus venha nascer em nossos corações neste Natal e ali fixar sua morada com o Pai e o Espírito Santo para sempre.

Neste Advento, abramos os nossos corações para que sejamos inundados da luz de Deus. Deus é luz. Mas, “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (Jo 1,5).

O mundo não conhece o perdão, por isso não conhece a luz. Está cheio de vingança e de violência. Em trevas cada vez mais densas, os homens procuram uma salvação e uma solução por seus próprios meios, na sua auto-suficiência e em doutrinas que não se referem à Jesus como o Filho de Deus encarnado ou como Salvador. Assim, continuam nas trevas, sem ver a Verdade que liberta e cura, a Verdade que é o único Salvador, Jesus Cristo.

O primeiro fruto do Espírito é o amor, e o primeiro fruto do amor é o perdão. Deixar-se amar por Deus é aceitar o perdão que Jesus obteve para nós na cruz, lavando-nos de todas as impurezas de nossas vidas com o seu Sangue Preciosíssimo. Preparar o Reino de Deus é deixar-se amar e receber o perdão que Jesus adquiriu na Cruz por cada um de nós. E quando nós encontramos o Amado, também aprendemos a amar.

O Reino de Deus começa dentro de nós à medida que esvaziamos o nosso coração daquilo que é nosso e começamos a encher da graça de Deus. O Reino de Deus começa hoje. E hoje, como e onde estivermos, façamos como João Batista, levantando os olhos para Jesus e proclamando: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1,29).

Entreguemo-nos a ele. O nosso Rei está voltando para reinar!

Elevai a voz sem receio, dizei às cidades de Judá: “Eis vosso Deus!” (Is 40,9).

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA