sexta-feira, 25 de abril de 2008

DESCE DEPRESSA - PARTE II

Aqui darei continuidade a nossa reflexão sobre a vida de Zaqueu, a sua experiência de Amor com o Senhor. Você pode conferir a primeira parte: Desce Depressa.


********************************************


"Senhor, eu não sou digna de que entreis em minha casa" (Mt 8,8), mas recebo com agrado o seu convite delicado. O olhar de Jesus que fixou um dia a Pedro (e ele chorou amargamente, lembrando-se de suas três negações) está dirigindo a mim e aos diferentes Zaqueus e quer nos derreter com a irradiação de seu calor.


Santa Teresa de Jesus já nos orientava dizendo: "Olha quem te olha".


Esta comunicação de amor provoca-nos transformações e prodígios, nos dando capacidade também para ir ao encontro do nosso próximo, despertando neles a presença de Deus.


Dizer sim, sendo dóceis a sua ação, descer e receber Jesus na casa interior, hospedá-lo com alegria, amá-lo, adorá-lo, numa intimidade profunda, contemplá-lo, presente inigualável. Quantos não puderam ter ainda esta experiência!


Acontece o que nos diz o mestre do "nada", S.João da Cruz, em sua poesia: "Minha alma se há votado, com meu cabedal todo, a seu serviço: Já não guardo mais gado, nem mais tenho outro ofício, que só amar é já meu exercício".


Precisamos falar disso aos homens, contar, divulgar, convidá-los a quebrar o silêncio e fazer a experiência do Amor, levá-los à felicidade, mudando a rota de suas vidas.


"Dai testemunho das proezas de Deus: ele vos chamou das trevas à luz maravilhosa" (1Pd 2,9). Talvez pensemos: "Ele vai hospedar-se em casa de um pecador" (v.7). De fato, isto vai se realizar. Ele sabe de toda nossa miséria, mas nos aceita e escolhe. "Eu vos escolhi" (Jo 15,16).


Após este convívio acontecerá o milagre: de pé, numa atitude de prontidão, numa decisão firme, rompendo todas as barreiras, já convertidos, eu e você poderemos confessar nossos erros e a nossa disposição para mudança, estando agora a caminho do crescimento e da maturidade.


Senhor, vou mudar de direção. Desejo me renovar, avançando sempre nesta vida no Espírito. Ajuda-me. Quero me doar sem reservas ao seu Amor, escutando sua voz que fala ao meu coração carinhosamente: "Hoje entrou a salvação nesta casa" (v.9).


Assim em comunhão constante prosseguirei em minha peregrinação na certeza de estarsendo conduzido por suas delicadas mãos. Amém!

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA