quinta-feira, 10 de abril de 2008

PERDOAR OS OUTROS

Para as pessoas que mais me ofenderam


"Eu perdôo a pessoa que mais me magoou, ... (diga o nome dela). Em nome de Jesus, ..., eu te perdôo de todo o meu coração. Eu estou muito ferido(a) com o que você me fez, e ainda hoje me dói muito. É muito difícil para mim perdoar você. Você me feriu muito. Sinto uma grande dor. Tenho muita mágoa. Mas hoje, ... (diga o nome), eu perdôo você, em nome de Jesus, de todo o meu coração. Hoje declaro você inocente, como se você nada me tivesse feito. Eu lhe perdôo de todo o meu coração e peço que Jesus lhe dê em troca exatamente o inverso do mal que você me fez. Eu louvo a Deus pela ofensa que você me fez e peço que Ele abençõe você".



  • Repita essa mesma oração com todas as pessoas que o(a) feriram.

  • Procure relembrar cada pessoa que ofendeu você. Diga o nome e o motivo por que ela fez isso. Diga sempre o que você está sentindo.

  • Em seguida, perdoe-a de todo o coração, declarando-a inocente. Não se esqueça de pedir que Deus a abençoe.

  • Cada pessoa que você perdoar é "um preso a menos que estará em seu coração"; um peso a menos para carregar. Alguém a menos para fazer lixo. Aprofunde o perdão. Amplie o número e os motivos de perdoar.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA