segunda-feira, 30 de junho de 2008

GINÁSTICA - PARA A VIDA ESPIRITUAL


1. Ginástica de relaxamento
Entregue ao Pai Celestial todas as suas cargas, preocupações e tristezas. "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11,28-30).

2. Ginástica respiratória
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade. "Procurem estar em paz com todos. Progridam na santidade, porque sem ela ninguém verá a Deus" (Hb 12,14).

3. Ginástica ocular
Veja somente o bem em seus semelhantes. "O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem" (Rm 12,9).

4. Ginástica auditiva
Escute a voz de Deus. "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço, e elas me seguem" (Jo 10,27).

5. Ginástica para a mente
Exercite exclusivamente idéias construtivas. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai!" (Fl 4,8).

6. Ginástica para a língua
Pronuncie apenas palavras edificantes e carinhosas. "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade, com o seu próximo: porque somos membros uns dos outros. Não seja da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Ef 4,25-29).

7. Ginástica1 facial
Sorria, sorria, sorria o dia inteiro. "Regozijai-vos sempre" (1Ts 5,16).

8. Ginástica para as pernas
Ande sem temer pelos caminhos em que Deus o guiar. "Sou eu que estou mandando que você seja firme e corajoso. Portanto, não tenha medo e nao se acovarde, porque o Senhor, seu Deus, está com você aonde quer que você vá" (Js 1,9).

9. Ginástica para as mãos
Una-as diariamente para uma oração especial. "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas" (1Tm 2,8).

10. Ginástica para o coração
Irradie sentimento de amor. "Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (1Jo 4,7-8).

11. Ginástica para a alma
Tenha todos os dias contato com Deus. "Homem, já foi explicado o que é bom e que o Senhor exige de você é: praticar o direito, amar a misericórdia, caminhar humildemente com o seu Deus" (Mq 6,8).

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA