segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONFORMISMO

É a arte de se acomodar, de não reagir e de aceitar passivamente as dificuldades psiquicas. O conformista amordaça o "EU", impedindo-o de lutar pelos seus ideais, de transformar a sua história. Deixa que os acontecimentos do seu dia-a-dia tome conta dos seus atos e sentimentos.

O conformista acredita que todas as coisas são obras do destino, é vitima do seu passado, vê a tempestade e se amedronta. Corre da luta, até mesmo antes delas começarem.

O conformismo é uma armadilha da mente que arrasta grande parte das pessoas. É uma caracteristica doentia da personalidade pulverizada em todas as sociedades. Vivem na superficie. Não conseguimos enchergar como ela vai nos matando pouco-a-pouco. Levando muitas vezes a uma depressão, angústia, medos...

Todo ser humano quer ser reconhecido, todo ser humano precisa escrever a sua própria história. Um ser humano sem história é um livro sem letras. É uma pena porque não percebemos que podemos dar um novo sentido para a nossa história. Ter um presente mais feliz, e um futuro cheio de amor.

Os conformistas transformam fracassos em medo. Forma janelas doentias que o aprisionarão e o levarão a acreditar que seu destino está traçado. Que escreve a nossa história somos nós mesmos. Buscando a cada dia atitudes que nos faça ser pessoas melhores.

Os conformistas são os reis das desculpas. Sempre com justificativas para não atuar, não treinar, não exercitar seu intelecto. Deixam dominar pelos pensamentos ruim sobre si mesmo. Deixam que as pessoas ditem palavras reverentes a sua imagem.

Não assume suas reais dificuldades, não pedem ajuda. Têm medo de serem criticados, vaiados, vencidos. Falta a humildade, a simpliscidade. Acaba fechando-se e não se deixa transformar no amor que os outros têm por ele.

Todos nós bebemos elevadas doses de conformismos em algumas àreas de nossa personalidade. E acabamos nos tornando pessoas sem vida, sem ânimo. Não somos capazes de transmitir alegria.

É preciso ter a sua história em suas mãos, para poder entregá-la nas mãos do seu Criador, o Pai. Ele quer agir em sua vida, mas é preciso que primeiro você possa lutar contra todo conformismo em sua vida.

continua...

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA