sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A PALAVRA O NOSSO SUSTENTO

Para tudo criado existe um manual da mesma forma somos nós seres humanos, o nosso manual é a Palavra.

Como utilizar esse manual. É necessário ler, ou seja, orar. Muitas pessoas acham que Deus não existe por não responder a sua oração.

Porque muitas vezes Deus não nos ouve? “São vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir, porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas”. (Is 59,2-3).

Como podemos levar Deus a nos ouvir? "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós". (Is 53,6).

Quando o Senhor nos perdoa, precisamos dar alguns passos: "Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados". (At 3,19).

a)Arrepender-se, é decidir viver como Deus quer.
b)Converter-se, é mudar de direção.

Ai Ele vai entrar em nosso coração e nossa vida: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo". (Ap 3,20). Se já demos esses passos:

a) O sangue nos purifica: "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (1Jo 1,7).

b) O Espírito Santo habita em nós: "Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Rm 8,9).

c) Tornamos filhos: "Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus," (Jo 1,12); "O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados". (Rm 8,16-17).

O que acontecerá? "Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno". (Is 58,9-10).

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA