quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A VIDA É UM TESTE

“A vida é um teste. É apenas um teste. Se esta vida fosse para valer, você teria sido instruído sobre aonde ir e o que fazer”. Ao ter lido isso no livro, fiquei muito contente, porque veio afirmar a minha teoria de vida: que todas as coisas que me acontecem é pra testar o amor que existe em meu coração, que grau estou vivendo este amor.

“Quando você olha para a vida com seus inúmeros desafios, como se não passasse de um teste, você começa a ver cada problema que enfrenta como uma oportunidade de crescimento, uma oportunidade de treinar boxe em sacos de areia”. É isso mesmo. Quando criamos essa visão em relação a vida, tudo fica mais fácil de se enfrentar. Como muitas vezes ficamos até tarde da noite tento que estudar para uma prova, para podermos tirar uma boa nota, da mesma forma é a vida. Precisamos refletir cada acontecimento e perceber que se faz necessário estudar a situação para sairmos vencedores e não nos deixarmos abater pelas situações. Tudo depende da maneira que olhamos para cada situação e como canalizamos as energias que são gastas.

É importante observarmos o seguinte: “Se, você encara cada nova situação como uma batalha cruenta a ser ganha em nome da sobrevivência, estará se preparando para uma jornada acidentada. Você só se sentirá feliz quando tudo estiver funcionando a contento. E todos sabemos com que rara freqüência isso ocorre”.

É importante que você procure aplicar o que aqui foi dito, pelo menos a título de experiência. Veja se você consegue redefinir a questão com que você está lidando, de “problema” para simples “teste”. Invés de se debater com a questão, veja se existe algo a ser aprendido a partir dela.

Faça esses questionamentos para te ajudar:

1-Por que esta dificuldade surgiu em minha vida?
2-O que significaria e o que seria necessário para superá-la?
3-Será que eu poderia encarar esta questão de maneira diferente?
4-Será que posso encará-la como um teste de algum tipo?

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA