terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O NATAL


As vezes vejo pessoas falando que o "Natal" para elas é triste, sem graça e sentido. Eu até compreendo, quando um coração cheio de desejos, não encontra a sua saciedade no Menino Jesus, torna-se uma festa sem sentido. Devemos dar um verdadeiro sentido para o Natal.

O Natal é uma festa muito linda, já que comemoramos o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas, o Natal não é só isso, é muito mais do que isso, é Deus que se faz homem para entrar em relacionamento profundo com o ser humano, dando a cada ser humano a possibilidade de experimentar uma relação que envolve totalmente em sua humanidade, ou seja, coração e mente, sentidos internos e externos, memória e vontade, carne e espírito...

É nesse envolvimento total que o ser humano sacia totalmente o seu interior, o seu coração. Esse grande mistério que o Deus que se faz carne e entra no tempo, penetra na relação humana saciando todo o seu ser. Gerando uma fé firme e forte, mas também de uma experiência profunda em seu amor, saciando mente e coração.

Vamos neste Natal, entregar todos os desejos do nosso coração, desejos verdadeiros de um amor profundo, sim, desejo de Deus, para que, somente nele, possamos encontrar o verdadeiro brilho do Natal.

O verdadeiro sentido do Natal é o nascimento daquele que veio para satisfazer o nosso coração insatisfeito, e somente nele, teremos um coração preenchido e saciado. Deixe-se ser tomado por esse brilho especial que o Natal tem, e experimente o seu amor no mais profundo do seu coração.

continuamos...

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA