segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AS EMOÇÕES AGITADAS

Quantas vezes a nossa vida emocional se parece com um mar de tormento e discórdia. Somos agitados por nossas emoções, cavalgando em ondas de aflição. Sentimo-nos condenados a ser do jeito que somos, navegando num rumo cujo controle não temos. Até tentamos. Isso é viver durante muito tempo fora da experiência do amor de Deus. Vai causando em nosso coração dores muito grande, já que sentimo-nos longe desse Pai tão amoroso, carinhoso, mas que naquele momento parece estar bem longe.

Precisamos apenas chamá-lo e aprender a viver com ele no centro de nossa alma, do nosso coração. Lá encontraremos a calma que precisamos. É muito engraçado como nestes momentos esquecemos de fazer um coisa que é muito simples, pedir sua ajuda. Já que somos apanhados muitas vezes de surpresa por esta tempestade. Essas tempestades estar dentro de nós. São nossas paixões e emoções. É difícil afastar-nos delas e abrir-nos a Cristo. Somos constantemente apanhados por aquilo que acontece dentro de nós e à nossa volta.

Como nos livramos disso tudo?

Um jeito é podermos compreender as ações que se unem para nos deixar desequilibrados. Aquelas citadas na Carta de São Paulo aos Gálatas 5,19-21 (confira). Cada uma destas, pode causar um naufrágio em nossas vidas, mas vamos olhar pelo outro lado, como vencer as tempestades da vida mediante um enfoque centrado em Cristo e que produz o auto-controle.

continua...

Um comentário:

Evilene disse...

Gostei do post,mas sinto que faltou um algo mais.

NOTÍCIAS DA IGREJA