terça-feira, 27 de setembro de 2011

PACIÊNCIA - PARTE II

Vamos continua o assunto sobre paciência. Faz parte de uma das formação da Fraternidade.


Há um tempo propício para cada circunstância. Cabe a nós decidirmos quanto tempo o desespero, o ódio, o desejo de vingança, a falta de paciência durarão em nossa vida.


Sabemos que muitas vezes existe aquele tempo que estamos feridos, machucados, e saímos atirando pedra para todo lado, dizendo que é nosso tempo, mas ele não passa nunca, até porque é cômodo acusar os outros.


É responsabilidade nossa de dominarmos ou frearmos nossos impulsos. Não nascemos para ser escravos dessa ou daquela situação.


Sempre diante de uma tempestade, a nossa maior tentação é negar a tempestade para nós mesmos. Imaginamos com isso vai diminui-lá. Mas vai existir situações que teremos que enfrentar a tempestade, passar por ela, não por castigo, nem imposição de Deus, mas devido à nossa humanidade.


Não podemos esperar que outra pessoa carregue a nossa cruz. Podemos ter ajuda, orientação mas as decisões devem ser pessoais. Carregar a própria cruz significa assumir o controle interno da situação, é saber que somos muito mais que a tempestade que temos que atravessar.


continua...

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA