quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IMAGENS DE DEUS

Existe em nossa vida toda uma história de imagem de Deus, que nos foram sendo transmitidas por todas as pessoas com quem tivemos contato. Podemos ter imagens de Deus falsas e prejudiciais que deterioram todo o nosso modo de relacionamento com Deus.

Vamos assim, vê algumas imagens:

1 - Deus da Magia:
Com poderes mágicos, a quem se deve manter contente e cujos favores e privilégios devem ser obtidos por meio de ritos. Procuramos agradá-lo para conseguir favores e para que ele nos resolva algum problema com poder mágico.

2 - Deus Onipotente:
Que pode tudo, que realiza tudo, que é responsável por tudo porque pode fazer tudo o que desejar e que, portanto, faz e desfaz a seu bel-prazer. Muitas vezes acusamo-lo porque julgamos que alguns acontecimentos Ele poderia ter evitado. Que Ele poderá pôr fim a todas as nossas calamidades e adversidades.

3 - Deus Utilitário:
Que está a meu serviço diante de qualquer necessidade. Utilizo-o para sentir-me bem, para achar algo perdido, para ser aprovado, passar uma dor física, entre outros problemas.

4 - Deus Tapa-Buraco:
Existe para preencher o vazio de minhas limitações e de minhas misérias. Não sou nada e Deus preenche o meu vazio somando-se à minha pequenez. Recorremos a Ele quando já, esgotamos nossas forças ou já fizemos tudo que sabíamos.

Vamos buscar viver a imagem correta do Deus de amor. O Pai das Misericórdias. Cure as imagens negativas que você tem d'Ele.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA