segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PASTOR, O HOMEM DE ZELO

Meditando sobre o meu papel de "pastor", aquela pessoa que tem que conduzir outras para o redil do Grande Pastor Jesus Cristo. Veja algumas coisas importante sobre ser um "pastor zeloso".


Para sermos bons pastores, devemos ser pessoas cheias de zelos. "Zelo", é aquele entusiasmo que Jesus teve e tem, para salvar os homens. É um carisma, uma atitude, que cada um de nós deve possuir. O zelo deve estar na raiz de todo nosso pastoreio.


A palavra "Zelo" vem do grego, da palavra "Zelos", e que significa "chegar ao ponto de ebulição". Algo que se torne quente. Do hebreu "ginah", refere-se "àquela pessoa que fica com a face corada". A raiz da palavra traz "sentimentos emocionais muito fortes".


As emoções podem nascer de fontes tanto positivas como negativas, variando desde o amor desinteressado pelos outros ao sentimento de vingança ou ódio. O zelo é bom ou ruim, dependendo de sua motivação.


É importante fazemos uma grande diferença entre "Zelo" e "fanatismo". Jesus aceita que sejamos zelosos, mas não aceita que sejamos fanáticos. Ser fanático significa importar-se pouco com as pessoas e importar-se muito com as estruturas.


Marcos Ágape
Fundador da FÁ


continuamos...

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA