segunda-feira, 23 de abril de 2012

JESUS É O OBJETIVO DA NOSSA ORAÇÃO!

A nossa santidade é a cada dia assimilar-se à Jesus Cristo, e ir transformando-se nele, em reproduzir sua vida, em tomar seus pensamentos, suas afeições, suas inclinações, seus sentimentos.


Para participar de sua vida e de sua virtude, é necessário conhecer Jesus e meditar seus grandes mistérios, conservar os olhos da alma por muito tempo fixados neste divino modelo.


Jesus é o esplendor da glória de Deus, seu Pai. Ele é o brilho da luz eterna. Mas este brilho tem o esplendor da própria Luz. Este Verbo é Deus eterno, todo-poderoso, santo, como seu Pai, seu Princípio.


Jesus, é o espelho sem mancha de seu divino Pai. Ele reproduz, sem nada perder, todas as infinitas perfeições.


Jesus, é por essência necessariamente a glória infinita de seu Pai. Seu destino, se assim ousamos referir-nos a um tão alto mistério, é pertencer ao Pai, amá-lo e glorificá-lo dignamente, comprazer-se na sua excelência infinita.


Em Jesus, seu desejo de render homenagem ao Pai é insaciável. Assim se explica por que quis tomar sobre si todas as fraquezas da humanidade, exceto o pecado, consentir em ser concebido no seio da Virgem Maria, nascer num estábulo abandonado, desconhecido dos homens, desprezado, imediatamente perseguido, passar seus trinta primeiros anos na oficina de um pobre operário, e viver do trabalho de suas mãos.


O Filho de Deus, o Todo-Poderoso, o Eterno, o Imenso comprazia-se nestes estados porque lhe permitiam aniquilar-se diante de seu Princípio, seu Pai benfazejo e, ao mesmo tempo, substituir junto a Ele as criaturas incapazes de render a Deus as convenientes homenagens.


Este estado de humilhação e de aniquilamento não terminará com sua vida terrestre. Quer perpetuá-lo sobre a terra até aos fins dos séculos, sob a forma inventada por sua sabedoria, sua bondade e seu poder. 


Continuará a viver entre os homens aniquilado sob as aparências de coisas inanimadas, de um pouco de pão e de algumas gotas de vinho.


Fiquemos sempre ao lado de Jesus, Ele irá nos mostrar o caminho certo a seguir.


Um forte abraço fraterno.


Marcos Ágape
Fundador do Ágape

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA