domingo, 20 de maio de 2012

REAVIVAI O DOM DE DEUS

Hoje, passarei o dia todo pregando para o Grupo de Oração, em Sete de Abril, aqui em Salvador. O objetivo do encontro é fazer um reavivamento. Então colocarei aqui uma parte principal da minha palestra.


--------------------------------
Texto: 2Tm 1,6-9
São Paulo, faz para nós uma grande recomendação. Recomendar é um verbo muito forte. Ele pode desdobrar-se em “re+comandar”. Equivale a uma voz de comando, e redobrada. É portanto um verbo forte e é assim que Paulo o usa para se dirigir a seu discípulo Timóteo.
O Senhor, esta nos dando esta ordem de comando: “reavivar”, “reinflamar”.
Como Reavivar esse carisma?
A iniciativa é toda de Deus! Nossa parte é querer. É pedir! É se abrir. Como nas bodas de Caná. Quem transformou a água em vinho foi Jesus, mas quem carregou a água foram os serventes (cf. Jo 2,1-11).
Sua parte é querer e pedir. Você precisa querer e precisa pedir que o Senhor reavive o carisma de Deus que está em você. Só você pode fazer isso, ninguém pode fazê-lo em seu lugar. É a parte que lhe cabe.
O querer é seu, o realizar é de Deus. Deus derrama sua graça quando quer e quando é preciso.
Feliz sois vós
Não existe missão sem cruz, sem dor. O Senhor quer que você sofra pela Igreja, sim, mas como um mártir, isto é, como alguém que até no sofrimento testemunha sua fé.
Aqueles que perseguem, caluniam, falam mal, Deus quer que você responda com amor, intercessão e perdão.
Veja como Jesus exerce o seu comando sobre seus servos; quando Ele vê um líder, um pai ou mãe de família, um jovem numa situação difícil, insondável até, o que Ele faz é “enviar” de forma nova o Espírito Santo para que aquele servo possa enfrentar aquela situação e vencer. Este novo envio é tão forte, tão avassalador que podemos chamar, sem receio, de um novo Batismo no Espírito.
A resposta de Deus é o Espírito Santo
O Senhor derrama o Espírito sem medida justamente por causa das tarefas que precisam ser realizadas. Quando tantos querem decretar a falência de Deus e de sua Igreja, a resposta de Deus é o derramamento do Espírito Santo. Hoje, O Senhor esta colocando ao nosso alcance o dom dos dons.
Só é possível evangelizar ou realizar com eficiência qualquer trabalho na Igreja pela demonstração do Espírito Santo e pelo poder de Deus. Essa é também a nossa vocação.
É preciso deixar que as talhas se encherem de água para que o Senhor transforme essa água em Vinho Novo. Deixe-se batizar pelo Espírito Santo, deixe que o Senhor faça cair sobre você a efusão do Espírito Santo, para que isto aconteça.
Marcos Ágape
Fundador da Fraternidade Ágape

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA