sexta-feira, 18 de maio de 2012

SER AMOR! Parte 2

Vou continuar falando a importância de sermos amor. Fomos criados para ser amor.


O Espírito Santo é o mestre nesta arte de amor. Ninguém melhor do que ele com mais eficácia pode ajudar-te a penetrar, até o íntimo, a ternura do amor que se concretizou em ti, porque foi através dele que se realizou aquela obra criadora.
Conhecer a ti mesmo é começo da verdadeira sabedoria, da tua verdadeira realização. Para este conhecimento te quer conduzir o Espírito Santo, com toda a delicadeza da pedagogia divina.
É princípio fundamental desta pedagogia “lembrar”, tudo o que possuis em forma de semente e que aguarda o teu empenho para amanhecer.
Deus é paciente. Deus não tem a tua pressa. Não se comporta como tu que tomas decisões de importância de um instante.
Esta ação amorosa do Espírito Santo tende a conduzir-te à descoberta da tua verdadeira identidade de homem ou de mulher, criado à imagem de Deus e elevado à dignidade de filho de Deus pelo amor redentor de Cristo.
Identidade em porvir, que exige o conhecimento do caminho a ser percorrido para conduzi-la à sua realização plena. A estrada do amor é a VOCAÇÃO.
A vocação é, de fato, um dom do amor criador, Deus quis este teu caminho desde o instante em que te gerou no seu pensamento e te amou. E para que possas realizá-lo te cumulou de todas as aptidões. Esta vocação tu consegues descobri-la no decurso do tempo. Conquista a certeza da tua vocação, no amplexo de amor com o Espírito Santo.
Tu és amor como Deus é AMOR. Só vivendo no amor conseguirás atingir tua plena realização. O Espírito Santo, que é o ósculo do amor do Pai e do Filho. Ele é o beijo de Amor.
É neste beijo de Deus que descobrias o teu amor, o teu beijo. Descobrirás que a vocação é antes de tudo procurar a pessoa que completa a tua existência, que a transforma em amor plenamente em ação.
Esta busca deve desenvolver-se na alegria, deve ser continuada com muito amor, na certeza que não estás sozinho.
O Espírito de Cristo está contigo. Esta realidade deve infundir-te segurança e confiança, deve tornar-te capaz de abrir o teu coração não só para as coisas efêmeras, mas para um compromisso de amor duradouro e definitivo.
Marcos Ágape
Fundador da Fraternidade Ágape


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA