quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ADVENTO


"Deus, tu optaste por te fazeres esperar durante todo o tempo de um Advento. 
Eu não gosto de esperar. 
Não gosto de esperar nas filas. Não gosto de esperar a minha vez.
Não gosto de esperar o trem.
Não gosto de esperar antes de julgar.
Não gosto de esperar o momento oportuno.
Não gosto de esperar porque não tenho tempo; e não vivo senão o instante.
Por outro lado, tu bem sabes, tudo foi feito para evitar que eu espere: o vale-transporte nos ônibus e os self-services, os débitos em conta e os caixas automáticos, as fotos reveladas na hora, e os terminais de computador, a televisão e os radiojornais...
Não tenho necessidade de esperar pelas notícias: são elas a me precederem.
Mas tu, Deus, tu optaste por te fazeres esperar o tempo de todo um Advento.
Porque fizeste da espera o espaço da conversão, o face a face com aquilo que está escondido.
Tu és já dado na espera, e para ti, Deus, esperar se conjuga com orar."

Autor: J. Debruynne - autor espiritual

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA