sexta-feira, 29 de março de 2013

SEMANA SANTA

Esta semana é chamada de "Semana Santa". Eu fico a mim perguntar, por que semana santa? O que tem de tão especial para esta semana?

Ela na verdade inicia na quinta-feira com o grande evento do "Lava pés" e a "Ultima Ceia". Momentos especiais para nós católicos. Jesus vai nos ensinar coisas maravilhosas e lindas, de maneira especial a humildade. Ter o Mestre como um grande professor, assim como Ele lavou os pés dos discípulos tornando-se naquele momento um servo. Também devemos ser servos um dos outros. Estamos para servi, para nos colocar a disposição dos outros. 
Na ultima ceia Ele se doa a cada um de nós, se dar como alimento espiritual para nós.
Também neste mesmo dia, Ele se agoniza no Getsêmani. Um dos momentos mais difíceis para Jesus, a sua alma se angustia, fica com medo, soa sangue.

Na sexta-feira é preso, flagelado, crucificado e morto. É um momento de grande dor. Ver o nosso Mestre ser crucificado e morto. Os discípulos ficaram decepcionados, perdidos, sem saber o que fazer, para onde ir, o melhor naquele momento era esconder-se.

No sábado é o momento do silêncio. É momento de vigiarmos. Aguardar a ressurreição, segundo a sua promessa.

O domingo é a Pascoa. A passagem da morte para a vida. Juntamente com Ele ressuscitamos para uma vida nova em Cristo Jesus.

Oremos a cada momento irmãos, para que possamos viver uma semana de maneira muito santa.

Um forte abraço fraterno.   

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA