terça-feira, 22 de outubro de 2013

LIDAR COM A DECEPÇÃO

Peguei essas lindas palavras do Pe. Vagner Baia Rocha, do meu facebook. Como gostei muito, resolve colocar aqui pra ajudar a reflexão de sua vida.
----------------------------------------

A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. 

O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. 

A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançarmos ou que aconteceu. 

Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é exatamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. 

A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional. 

Temos que saber que a decepção entre quem amamos, muitas vezes é gerada é porque queremos sermos amados do nosso jeito, e as pessoas vão nos amar do jeito delas.

Queremos que o nosso patrão nos trata do nosso jeito, e ele vai nos tratar do jeito dele, assim nossos colegas de trabalho, os nossos vizinhos, em fim a s pessoas que convivem conosco....

O jeito é aprender com as decepções , e saber superar tudo isto... Jesus foi um mestre em vencer decepções , e se lermos seus evangelhos vamos também nos a vencer de cabeça erguida e superando obstáculos.

(Miguel Lucas)
(Escola Psicologia)

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA