sábado, 29 de agosto de 2015

7 FRASES QUE PODEM DESTRUIR SEUS FILHOS


As crianças são muitos sensiveis, e infelizmente frequentemente expostas a situações as quais não deveriam ser, como programas de tv, palavrões e um ambiente hostil, mas e quando este ambiente hostil é criado pelos próprios pais? Aqui reunimos 7 frases que nunca podem ser ditas a uma criança, obviamente muitas coisas não podem ser ditas mas mante-las em um ambiente saúdavel de apoio moral é de suma importância para a formação dos nosso pequenos.


1- “Você nunca faz nada direito”

Ninguém gosta de ouvir isso nem como adulto, agora imagina dizer isto a uma criança que está em fase de aprendizado, é importante lembrar que as crianças gostam de tentar e tem que estar livres e apoiadas para tomar boas decisões

2- “Eu gostaria que voc6e fosse parecido com seu irmão”

A disputa natural de atenção que existe entre irmãos pode ser ainda mais acirrada quando um pai ou mãe diz isto ao filho, leve em conta que isto pode afetar o relacionamento dos dois para toda a vida.

3- Você é gordo/feio/burro

A criança durante toda a vida enfrentará julgamento por sua aparência, cabe aos pais o maximo possivel  protege-la deste tipo de assédio e não aumentar ainda mais as duvidas e a auto-imagem da criança, talvez seja uma das coisa que mais fará doer o coração do seu filho.

4- “Eu queria que nunca tivesse nascido”

Impossivel imaginar algo para se dizer a um filho, ainda hoje na rua costumo ouvir um pai ou mãe dizer isso ao filho, é preciso tomar cuidado para não descontar a raiva do dia a dia nos pequenos.

5- “Cansei, não te amo mais”

Confesso que pessoalmente ainda não ouvi ninguém dizer isso, porém a muitos casos e gestos parecidos com este que podem fazer a criança pensar isso, cuidado.

6- Eu tenho vergonha de você

As crianças estão sempre buscando um elogio ou afirmação de que seus pais tem orgulho dela, frases como estás podem ser comuns em lares problematicos.

7- “Não chore, não é nada sério”

Cada um é seu próprio universo, não substime a tristeza dos sentimentos de uma criança, isto pode esconder muitas coisas, da atenção integral ao seu pequeno.




Source: http://ultracurioso.info/feed/

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS DA IGREJA